A partir de hoje, 2 de janeiro, Francisco Cardoso e Glademir Zanetti, eleitos por unanimidade presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI, assumem a direção da entidade pelos próximos dois anos. A eleição que ocorreu no dia 09 de novembro durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação, consolidou mais uma vez, a chapa única como responsável por defender os interesses das empresas transportadoras, trabalhando por avanços e melhorias ao setor de Transporte Internacional.

Francisco Cardoso faz parte da diretoria da ABTI desde 2006, em 2010 foi eleito vice-presidente, onde ocupou o cargo até assumir como presidente da entidade em 2014. Atualmente, Francisco é Diretor da Seção II – do Transporte Rodoviário de Cargas, Conselheiro do Sest Senat, Diretor de Cargas da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e Conselheiro Fiscal da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (FETRANSUL).

A reeleição representa para o presidente um gesto de confiança. “Sou grato a todos que acreditam no nosso trabalho e por isso, vamos continuar, com empenho e determinação, buscando o desenvolvimento do Transporte Internacional”, ressalta Cardoso. Inclusive, para o novo mandato, o presidente definiu dois objetivos: entregar a sede própria da Associação e consolidar a atuação política.

Em 2019, a ABTI após 23 anos em Uruguaiana, adquiriu um imóvel próprio na cidade. Com um projeto de arquitetura moderno pautado pela sustentabilidade e acessibilidade, a nova sede da entidade deve atender a contento aos associados. Diante disso, a entidade trabalhará arduamente para entregar o espaço o mais breve possível. Sobre a atuação política, a entidade se mantém envolvida com questões que garantam a desburocratização e agilização do setor. No ano passado, a Associação com o apoio da Confederação Nacional do Transporte e do Deputado Jerônimo Goergen, foi autora da Emenda Modificativa nº 15 destinada à PEC 45, visando garantir a isenção de tributos ao Transporte Internacional.

Fonte: ABTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here