CAPS AD inaugurado nesta sexta

0
63

A Prefeitura de Uruguaiana reinaugura nesta sexta (06), o Centro de Atendimento Psicossocial (CapsAD). O local recebeu recentemente nova pintura, cerâmicas em salas
distintas e teve o telhado reformado.

Segundo a secretária da Saúde do Município, Lílian Stumm, cercade 60 atendimentos entre consultas médicas, psicológicas além de suporte assistencial aos familiares são realizados pelo Centro por dia.

No Caps AD, os usuários com plano terapêutico recebem alimentação e participam de oficinas como de pintura e pedagógica e atividades externas.

O local atualmente é coordenado pelo funcionário Jefferson Ferreira Corrêa e dispõe de uma equipe de 23 funcionários entre os quais uma psiquiatra, um clínico geral, quatro psicólogas, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, educador físico, pedagoga, terapeuta ocupacional, oficineiras, agentes sociais, assistente social e técnicos administrativos.

O Caps AD tem hoje 2.745 pessoas cadastradas e está localizado na Rua Sete de Setembro, 1496. O telefone para contato é o 3911-3067.

Internações
Cerca de dez pacientes são internados por mês pelo Caps AD para recuperação intensiva em hospitais regulados pela 10ª Coordenadoria de Saúde do Estado e comunidades
terapêuticas. O Caps AD também possui convênio com a comunidade terapêutica GTAE.

Jornal Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here