A Polícia Rodoviária Federal faz um alerta aos motoristas que circulam pelas rodovias BR 290 e BR 472. Devido às condições climáticas atípicas que ocasionaram chuvas intensas no Rio Grande do Sul, as quais contribuíram sobremaneira não apenas para o surgimento de buracos na pista, mas também para o aumento de tamanho dos já existentes, é de extrema importância o respeito às regras de trânsito.

Foto: PRF

Nesse sentido, é imperioso que todos obedeçam os limites de velocidade e também se abstenham de outras infrações de conduta, como é o caso das ultrapassagens proibidas e transitar pelo acostamento, considerando as condições de risco agravadas pelo piso asfáltico deteriorado. Neste verão, mesmo com a redução na entrada de turistas, já ocorreram casos de veículos estrangeiros saindo da pista em razão dos buracos e outros com pneus furados.

Assim, a PRF manterá a fiscalização na fronteira oeste objetivando a segurança viária e, caso seja constatada infração o veículo será abordado e autuado. No caso dos veículos estrangeiros a multa deverá ser paga antes de sair do Brasil sob pena de remoção para depósito.

Fonte: PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here