Os alunos aprovados no Concurso de Soldados da Brigada Militar estão desde o dia 13 de novembro, em período de adaptação nas unidades onde realizarão o curso de formação. Em Uruguaiana, 30 alunos, sendo que seis mulheres estarão a partir do dia 3 de dezembro, em formação e treinamento para em julho de 2019 integrarem definitivamente as fileiras da Brigada.

Os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório no Município. Depois, a distribuição dos novos soldados será feita de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o estado.

A parceria entre a Administração Municipal e o Poder Judiciário auxiliou na reforma do prédio que está sendo utilizado para a realização das aulas. Também, através da participação direta da Prefeitura Municipal uma turma de alunos de Uruguaiana recebeu aulas preparatórias para a realização do concurso, obtendo um alto índice de aprovação.
Entre os 30 alunos-soldados, há jovens de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete e Santana do Livramento. Entre as cidades, Uruguaiana é que possui maior número de aprovados neste grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here