Força Nacional chega à Uruguaiana

0
2943

Na manhã desta sexta-feira (16), 26 homens integrantes da Força Nacional, chegaram à Uruguaiana para apoiar as operações nesta temporada. Estes homens estavam trabalhando em Porto Alegre e agora integram o efetivo da Polícia Federal no nosso município para dar maior segurança aos moradores e turistas que chegarão para a temporada 2018/2019. Santana do Livramento também está recebendo reforço com 16 homens. Eles ficarão até março de 2019, nas duas cidades.

Todos os anos, a Polícia Federal solicita o apoio da Força Nacional, mas somente agora o pedido foi atendido. Além do trabalho na Aduana brasileira, auxiliando na segurança e fiscalizando a entrada de turistas, os agentes também atuarão em operações para coibir crimes de fronteira.

De dezembro de 2017 a março de 2018, quase 1 milhão de argentinos cruzaram a fronteira entre Passo de los Libres e Uruguaiana para passar as férias nas praias gaúchas e catarinenses.

Este ano, a projeção é de queda de 30% na movimentação de estrangeiros, por conta da crise financeira na Argentina e também pela desvalorização do Peso em relação ao Real.

Segundo o Delegado da Polícia Federal, Dr Epifânio, em entrevista ao Jornal da Hits, considera uma grande vitória para o município, a chegada destes homens da Força Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here