Foto: ZH

Uma policial militar de folga reagiu a um assalto quando chegava na casa da família, a bordo de um táxi, em Uruguaiana, no início da manhã deste sábado (10). De acordo com a Polícia Civil, a PM disparou diversas vezes contra o criminoso, que morreu no local.

Segundo o delegado Ênio Tassi, a agente trabalha em Porto Alegre e havia ido de ônibus, fardada, visitar os familiares em Uruguaiana. Ao chegar na rodoviária, ela pegou um táxi até a casa da mãe, localizada no bairro Cabo Luís Quevedo.

Logo após pagar a corrida, por volta das 6h10min, quando a policial ainda estava no banco de trás do carro, o taxista teria sido abordado pelo assaltante, que se aproximou pela janela da frente.

— É um assalto. Passa o dinheiro! Passa o dinheiro! — disse o suspeito, apontando uma faca de cozinha na direção do motorista, segundo o relato das vítimas.

Conforme contou ao delegado, a agente, que não teria sido vista pelo assaltante, desceu do carro, deu a volta pelo automóvel e disparou contra o criminoso, que morreu na hora.

— Não sabemos quantos tiros acertaram o assaltante, mas apreendemos diversas cápsulas. A necropsia vai poder dar esses detalhes — afirmou Tassi.

O suspeito foi identificado como Emerson Isaías Chaves da Silva, 26 anos, conhecido pelo apelido de Dente. De acordo com o delegado, ele tinha antecedentes por roubo. Os próprios familiares dele reconheceram o corpo.

O local está isolado à espera da perícia, que sairá de Santana do Livramento. A faca encontrada junto ao corpo do assaltante e a arma utilizada pela agente, uma pistola .40 de uso restrito da polícia, também serão analisados pelos investigadores antes da conclusão do inquérito.

Fonte: ZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here