Desde 1985 o horário de verão é adotado no Brasil, e em 2018 não será diferente: ele começará à meia-noite do dia 4 de novembro, um domingo, e termina em 16 de fevereiro de 2019, o terceiro sábado do mês, como é tradicional. Serão pouco mais de três meses com o relógio adiantado em uma hora.

Para estar no horário de verão, basta esperar até meia-noite e adiantar o relógio em uma hora. A maior parte dos telefones celular atualiza automaticamente, mas os relógios de pulso, dos carros e dos eletrônicos não conectados à internet devem ser atualizados manualmente.

Para ter certeza absoluta que a hora está certa, é recomendado entrar no site do Observatório Nacional.

Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, MinasGerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, são os estados brasileiros que adotam o horário de verão.

Já a parte leste do Amazonas, Roraima e Rondônia ficarão com o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília, enquanto a parte oeste do Amazonas e Acre ficarão três horas atrasados, por não modificarem o horário e já estarem em outro fuso em relação à capital do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here