O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ampliou sua vantagem sobre o representante do PT na disputa, Fernando Haddad, segundo nova pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (6). Considerando-se apenas os votos válidos (sem levar em conta brancos e nulos), o capitão da reserva aparece com 41% das intenções de voto, enquanto o petista tem 25%.

Pelo levantamento do Ibope, os dois se enfrentarão em um segundo turno — pela legislação, a eleição só é decidida em primeiro turno se um candidato atingir mais do que 50% dos votos válidos. Na terceira posição aparece Ciro Gomes (PDT), com 13% dos votos válidos, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%.

Quando são analisados os votos totais (incluindo brancos e nulos), Bolsonaro subiu de 32% para 36%, enquanto Haddad oscilou de 23% para 22%. Ciro foi de 10% para 11%, e Alckmin, manteve-se em 7%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores nos dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-01537/2018. Os contratantes foram o jornal O Estado de S.Paulo e a TV Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here