QUE TAL O DESAFIO DO CUSPE A DISTANCIA?

0
161
Uruguaiana registrou 16 suicídios em 2018 e pelos menos 50 tentativas, a mais recente delas na noite de quarta-feira (26), enquanto alheia ao mundo lá fora eu assistia um filme sobre a extinção da espécie humana.
No filme as mentes eram dominadas por substâncias que induziam as pessoas ao suicídio, dando fim a milhares de vidas em poucas horas. O filme não era dos melhores, mas me chamou a atenção pela mensagem subliminar de que algo está dominando a mente humana.
Depois do filme acabado fiquei sabendo da tentativa de suicídio e logo fui atrás de outras informações. Ao atender o chamado da família da menina de 15 anos, a Polícia a encontrou com um cordão de nylon no pescoço, a encaminhando ao hospital. No celular da jovem, a Brigada Militar localizou mensagens de outras adolescentes incentivando a menina a praticar o suicídio, como se fosse uma corrente que precisasse ser seguida, um pacto que precisava ser cumprido. Fiquei perplexa. Conversando com uma enfermeira fiquei sabendo que este não havia sido o único caso do dia e que mais cedo uma menina de 13 anos também havia tentado se matar. Felizmente foi salva em tempo.
Alguém pode dizer que isso é resultado da educação dada por famílias desestruturadas ou que é influência das redes sociais. Ignorantes dirão: #faltadelaço.
Eu fico com a opção de que o mundo está doente, impaciente, intolerante, sem fé.
A coisa mais arriscada que fiz na minha infância foi apagar a propaganda escrita em giz num quadro que estava em frente ao armazém da vizinhança. Minha maior automutilação foi raspar os pelos dos meus braços porque me achava peluda demais. A maior ostentação da minha infância foi contar pra todos que ganhei o desafio do cuspe a distância!
A humanidade está frágil, precisando de carinho, de atenção, de um bate papo olho no olho. Precisamos trabalhar o emocional, o espiritual e claro, a saúde das pessoas. Invada a mente de quem você ama e o desafie a viver!
Por Drica Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here